Frutas que emagrecem » Conheça cada uma delas !

Frutas que emagrecem? Parece estranho, mas há diversas frutas que ajudam muito no processo de emagrecimento e poucas pessoas sabem de seu real funcionamento em nosso corpo.

Para começo de conversa, quase em todo tipo de dieta para emagrecer há pelos menos duas sugestões de frutas no cardápio. Saborosas e muito nutritivas, as frutas devem fazer parte do seu dia a dia para que seja uma alimentação saudável.

No artigo de hoje falaremos a respeito das frutas específicas para perda de peso. Confira abaixo a relação das frutas com alguns detalhes a respeito de cada uma:

Frutas que emagrecem

» Abacaxi – O abacaxi é presença certa na lista das frutas que queimam gorduras, pois ele é rico em Frutas que emagrecemvitamina C e água. Com o abacaxi é possível ter uma cintura mais fina, pois ele combate a retenção de líquidos. O abacaxi pode ser consumido de diversas formas, vale a pena pesquisar o que você achar melhor e consumir.

» Morango – Por conter calorias negativas, o morango é um forte aliado no processo de emagrecimento. O morango também é rico em vitamina C e ferro.

» Banana – Esta fruta possui vários benefícios. Ela é rica em triptofano, um aminoácido que é capaz de combater a compulsão por massas e doces e também a ansiedade. Por ser rica em potássio ela diminui o risco de cãibras, ideal para ser consumida antes de malhar. A banana também controla a absorção de gorduras nas refeições diárias.

» Melancia – Ajuda a reduzir a quantidade de insulina e também a baixar os níveis de açúcar no sangue. Desta forma, quando a insulina diminui, o corpo começa a queimar seus estoques de gordura, mais especificamente na barriga. Então ela é presença certa nesta lista.

» Mamão – Por ser diurético e super rico em fibras, é indicado para quem possui barriga inchada. E também é ideal para quem possui diabetes, pois ajuda no controle do mesmo e ainda alivia os sintomas da gastrite.

» Pera – Ela é recomenda para quem tem problemas com colesterol, pois ela ajuda na regulação do colesterol no sangue. Também é rica em fibras sendo possível aumentar a sensação de saciedade durante o dia.

» Limão – Ele também é muito rico em vitamina C e super antioxidante, sendo capaz de eliminar as toxinas e ainda deixa a pele muito mais viçosa. O limão possui uma baixíssima quantidade de calorias, 1 único limão possui somente 22 calorias, portanto também faz parte das frutas que emagrecem.

» Abacate – Apesar de o abacate ser gorduroso, ele possui as gorduras monoinsaturadas que na prática são gorduras saudáveis. Essa espécie de gordura protege os vasos sanguíneos, o coração contra doenças e ainda reduzem os níveis de colesterol ruim. O abacate aumenta a sensação de saciedade durante o dia e desta forma ajuda a emagrecer. Um detalhe: Por ser gorduroso é aconselhável não acrescentar açúcar.

» Toranja (Grapefruit)Diversos estudos confirmaram que a toranja é uma grande aliada quando o assunto é perder peso. Em 2004, um estudo feito pela Clínica Scripps, na Califórnia demonstrou que as pessoas que comeram metade de uma toranja antes de uma refeição perdem mais peso que as pessoas que não a comeram.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta da proteína
Dieta da USP
Dietas da sopa
Dieta dos pontos
Dieta Dukan

Avalie este artigo

Leave a Reply