Dieta Saudável » Saiba Como Fazer a Sua!

O que há de dietas disponíveis que prometem milagres é algo fora do comum, porém encontrar a dieta saudável que realmente emagrece é um pouco difícil.

A grande maioria das mulheres realmente procura por alguma dieta saudável, mas acabam encontrando aquela dieta que garante emagrecer muitos quilos em pouco tempo, mesmo que depois apareçam as consquências.

Pois já foi provado através de pesquisas que dois terços das mulheres encaram as dietas malucas antes de um feriado. Então, não seria melhor seguir uma dieta saudável com bastante qualidade de vida do que decidir fazer uma dieta maluca de hora para outra?

Dieta saudável x Alimentação saudável

Com esta prática você sempre estará em forma antes de qualquer acontecimento inesperado eDieta Saudável com a saúde firme e forte, apenas seguindo uma dieta saudável dia após dia. Adotaremos como uma qualidade de vida, já que muitos veem a palavra dieta com algo ruim a ser encarado.

Uma dieta saudável não é um bicho de sete cabeças, na prática trata-se de uma reeducação alimentar. É possível perder vários quilos em uma semana, claro que vai depender de alguns fatores como, por exemplo, a prática de exercícios físicos e o metabolismo do reeducando.

Como já falamos que uma dieta saudável é na verdade uma alimentação saudável, pois você se alimenta todos os dias não é? Então, colocaremos abaixo uma relação do que você pode fazer para se alimentar correto e emagrecer com saúde.

Práticas para uma Dieta Saudável

Confira agora algumas práticas para fazer uma dieta muito saudável:

1 – Retire das carnes e pele do frango as gorduras visíveis. Ao tratar alguma carne sempre conseguimos ver aquelas gorduras que mesmo assim a consumimos, então elimine-as antes de prepará-la.

2 – Diariamente consuma frutas, pelo menos 2 vezes ao dia.

3 – Gorduras e doces podem ser consumidos, mas de forma moderada. Todo tipo de alimento contém nutrientes necessários ao nosso organismo, então pode comer, porém com moderação e poucas vezes na semana de forma esporádica.

4 – Refrigerantes devem ser evitados ao máximo, mesmo que sejam light ou diet. Não precisamos explicar os malefícios desta bebida, pois todos sabem ou devem saber. As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas.

5 – As pessoas inventam diversas formas para prepararem alimentos, algumas delas são bastante prejudiciais a saúde. Quando se trata de uma dieta saudável a preferência é que os alimentos sejam cozidos, grelhados ou assados.

6 – Quando se trata de cereais a preferência é que sejam integrais como arroz ou pães, por exemplo.

7 – Todos já sabem que o sal é um vilão para a saúde, então não esqueça, modere na quantidade. Aqui, muitas pessoas esquecem. São algumas dicas simples que passam despercebidas. Para tentar corrigir esses esquecimentos muitas cozinheiras colocam uma espécie de lista na cozinha para que fique mais visível e assim não esqueçam. Fica a dica.

8 – A prática de atividade física deve ser inevitável. É bom salientar que a atividade física serve não somente para perder barriga, mas também para uma boa qualidade de vida. O sedentarismo é inimigo do coração, diferente dos exercícios físicos.

9 – Todos sabem que a água faz muito bem para a saúde. Recomenda-se que devemos ingerir pelos menos 1,5 de água todos os dias. O rim agradece e também todo o seu corpo, afinal você pratica exercícios físicos.

10 – Um inimigo de nossa saúde são os alimentos industrializados, enlatados e embutidos. Então evite estes alimentos.

11 – Muitas pessoas passam horas e horas sem comer achando que desta forma está fazendo uma dieta saudável. Na próxima refeição comem mais que deveria e assim tornasse um ciclo vicioso. Aqui, recomenda-se que façamos pelo menos 5 refeições por dia, pois desta forma os nutrientes serão melhor absorvidos e não passamos fome durante o dia.

12 – Os sucos terão que ser naturais. Utilize adoçante no suco e também no café.

13 – Estamos falando de educação alimentar, então não belisque entre as refeições. Os salgadinhos e biscoitos recheados também devem ser evitados.

14 – Vá ao supermercado preferencialmente após as refeições, pois assim evita-se que pegue salgadinhos, chocolates ou até mesmo balas. Funciona de verdade, faça o teste.

15 – Para quem não abandona uma comida japonesa, cuidado com o salmão, pois ele contém mais calorias que os demais peixes. Aqui vale a moderação conforme falamos acima.

Estes são algumas dicas para uma dieta saudável, existem muitas outras que falaremos em uma outra oportunidade. Talvez à primeira vista estas dicas possam parecer muito óbvia ou talvez já tenha visto em algum lugar, mas acredite 90% das pessoas não fazem sequer a metade destas orientações. Então, faça sua parte e comprove os resultados com qualidade de vida.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta da USP funciona?
Perder barriga
Dietas para emagrecer
Dieta Detox
Dieta do carboidrato

Dieta Saudável » Saiba Como Fazer a Sua!
Avalie este artigo

Leave a Reply