Dieta para diabéticos

Uma dieta para diabéticos que seja saudável deve sempre vir acompanhada de bom senso, emagrecer a qualquer custa seja quais forem os métodos, não é muito aconselhável, pois pode causar sérios danos ao corpo.

Além disso, uma dieta deve ser sempre supervisionada por um profissional da saúde, e vale lembrar que a privação do alimento não é um saída para quem deseja fazer dieta, pois o organismo precisa de nutrientes essências eu só a alimentação fornece. Atente-se a isso, pois reforçamos várias e várias vezes aqui em nosso portal das dietas.

Dieta para diabéticos – Início

A Diabetes pode ser genética, autoimune é chamada de tipo, as pessoas eu a possuem são chamadas de insulinodependentes, ou seja, precisa da aplicação de insulina regularmente, e geralmente é descoberta na infância ou na adolescência, e a diabetes tipo 2 é pode ser adquirida ao longo da vida, quando o indivíduo tem uma alimentação regrada em doces e massas, e a pessoa não se torna dependente da insulina. Por isso que a dieta para diabéticos foi criada especificamente para suprir todas as necessidades destas pessoas e ainda emagrecer com segurança e muita saúde.

A Tipo um, ocorre quando a insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem a destruição autoimune, o órgão perde sua capacidade de produzir insulina decorrente de um defeito do sistema imunológico, e faz com que anticorpos ataquem as células que produzem esse hormônio.

Os portadores necessitam de aplicações constantes de insulina para normalizar a glicose presente no sangue.

Dieta para diabéticos: Os vilões da diabetes

Os maiores vilões da diabetes é o açúcar, por mais que alimentos sejam naturais, como mel, açúcar mascavo e até menos algumas frutas, eles devem ser evitados. O diabético não deve privar-se dos alimentos e precisa comer de três em horas sempre, e alimentos saudáveis que contenham uma quantidade mínima de açúcar, pães massas, doces, não devem ser ingeridos.

O sedentarismo também é um grande vilão para o diabético, para manter normal os níveis de açúcar no sangue, e evitar o ganho de peso, o exercício físico é importante, mas é preciso lembrar que em qualquer atividade física que se vá realizar, o médico deve estar ciente e indicar qual o melhor tipo de exercício a ser feito.

Dieta para diabéticos: Alguns sintomas da Diabetes tipo 1 e 2

Alguns sintomas aparecem no indivíduo portador da diabetes tipo, como por exemplo, fome frequente, vontade constante de urinar, náuseas, fadiga, mudanças no humor, fraqueza, nervosismo, perda de peso só em alguns casos ela ocorre mesmo com a frequente vontade de comer), e sede constante, os sintomas que acorrem no portador da diabetes tipo dois são idênticos, porém vão aparecendo gradativamente.

Dieta para diabéticosDieta para diabéticos

Toda pessoas portadora de diabetes precisa realizar uma dieta especifica para evitar que a glicose no sangue se mantenha alterada. A dieta para diabéticos deve ser sempre orientada por um nutricionista, e deve ser seguida diariamente, de forma correta e sempre na hora certa. Os alimentos ricos em açúcar não podem ser ingeridos.

Alguns alimentos podem ser consumidos como, por exemplo, o iogurte natural, pão de cevada, o brócolis, importantíssimo e essencial nesses casos, pois evita que o açúcar no sangue suba repentinamente, o feijão, amendoim, pipoca, contém baixo índice glicêmico e auxilia no controle da doença, tanto para a diabetes tipo um quanto apara a tipo dois.

Importante: A dieta para diabéticos deve SEMPRE ser indicada por um médico em qualquer situação. A medição da glicose presente deve ser medida, e para isso existe um aparelho específico, o glicosímetro, que pode ser usado em casa, a pessoa fura a ponta do dedo e coloca no medidor, na chamada tira reagente, e o aparelho mede a glicose, a utilização desse aparelho é um aliado e tanto no tratamento da diabetes.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta da USP funciona?
Dieta para emagrecer rápido
Conheça também a dieta do Leite
→ Imecap Redutor de Medidas funciona de verdade
 Conheça a Fórmula dos Músculos com Léo Araujo

Avalie este artigo

Leave a Reply