Dieta HCG

A dieta HCG ou qualquer outra é de suma importância para manter o corpo saudável, e longe do risco de possíveis doenças causadas pela ingestão de alimentos calóricos, e gordurosos. Deve sempre dar preferência alimentos naturais, que são mais saudáveis para o organismo.

Quem deseja perder quilinhos, a dieta é muito importante, mas ela sozinha não funciona, e a atividade física precisa ser realizado para alcançar o objetivo da perda de peso.

HCG e sua importância

O HCG é o hormônio gonadotrofina coriônica esse hormônio é produzido pelo organismo durante a gravidez, ele é o principal marcador nos testes de gravidez, e é detectado através da urina, durante os meses de gestação esse hormônio se encontra e altíssimas concentrações.

Ele desempenha um papel importantíssimo nos primeiros trimestres de gravidez, é liberado a corrente para avisar ao corpo para se preparar para uma gestação, ou seja é por causa dele que o organismo produz estrogênio e progesterona, e assim permite que o corpo lúteo se mantenha dentro do ovário, e que não aja a ocorrência da menstruação, que é quando as taxas de estrogênio e progesterona caem, e o útero descama, ou seja evita que ocorra um aborto, e ainda permite que o endométrio cresça a dê origem ao cordão umbilical que irá nutrir o futuro embrião.

O HCG e a dieta

O HCG tem sido utilizado atualmente com objetivo de perder peso, e seguida de uma restritivaDieta HCG dieta. O hormônio é injetado no organismo, uma aplicação a cada quarenta dias, e após as aplicações é feita uma deita bem restritiva.

Quando da dieta HCG o hormônio, avisa ao corpo que há uma gravidez e mobiliza uma reserva de gordura, ou seja a gordura consegue ser liberada para outros fins mais facilmente, no caso da gravidez para a sustentação do feto, mas não há nada provado cientificamente que o HCG reduza a gordura corporal.

A dieta HCG e o perigo para o organismo

Além de não ser provado cientificamente que o HCG reduza a gordura do corpo, existe algumas restrições no Brasil com relação ao uso desse hormônio, a aplicação dele só é permitida em caso de fertilização artificial apenas, fora isso o uso é proibido, e além disso pode causar problemas sérios de saúde, a recomendação de quem indica esse produto é de que após o uso de quarenta dias deve ser feita uma dieta restritiva de apenas 500 calorias por dia, sendo que o corpo precisa de muito mais do que isso para funcionar, o cérebro não consegue desempenhar sua funções, ou seja o indivíduo fica incapaz de realizar as atividades do dia a dia, e isso pode trazer sérios problemas, e pode levar a morte.

Quem estiver destinada realizar uma dieta HCG deve procurar um médico eu seja de confiança para auxiliar na escolha dos alimentos, que rotina alimentar seguir, e lembre-se que a aplicação do HCG para outros fins que não sejam a fertilização são proibidos no Brasil e o profissional que descumprir as determinações pode ser punido.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta para perder barriga
→ 
Remédio para emagrecer
Dieta Cetogênica
Dieta Vegana
 Dieta Mediterrânea

Avalie este artigo

Leave a Reply