Dieta do Ovo » Conheça os Benefícios da Dieta!

A dieta do ovo atualmente contraria uma antiga crença. Muito se falava que o ovo é responsável por aumentar o nível de colesterol; mas, hoje isso não é mais levado em conta. Uma pesquisa realizada pelo Rochester Center for Obesity in America comprovou que os ovos ajudam a emagrecer.

O grande segredo da dieta do ovo é que ele ajuda e muito a aumentar a sensação de saciedade. Na pesquisa ficou provado que ao comer ovos no café da manhã irá diminuir a fome por um bom tempo. E segundo a nutricionista Adriana Gomes, diretora da Alef Assessoria Nutricional de São Paulo além deste benefício o ovo também permite que a pele fique mais bonita e ainda ajuda no alívio da ansiedade.

A promessa da dieta do ovo é emagrecer até 3 kg em uma semana. O ovo é um alimento rico em proteínas, nutriente este que é muito bem absorvido por nosso organismo. Um outro benefício do ovo é que ele tem poucas calorias, algo em torno de 70.

Uma pesquisa feita nos EUA pela Universidade Estadual da Louisian provou que as pessoas que comiam ovos no café da manhã conseguiram emagrecer 65% a mais do que as que se alimentavam de pães. E ainda segundo a pesquisa, houve uma redução na cintura de 34% e 16% de gordura.

Benefícios da Dieta do Ovo

A melhor forma de prepará-lo para esta dieta é consumir cozido, mexido ou pochê. Fritá-lo nem pensar, afinal todos que estão de dieta sabem que frituras são proibidas neste período.

O ovo cozido não somente emagrece como também possui grandes quantidade de vitaminas e minerais super essenciais como o zinco, potássio, ferro, ácido fólico e vitamina E, tornando-se portanto uma dieta saudável.

A vitamina B12 também está presente nos ovos. Ela é uma vitamina muito importante para manter o metabolismo em perfeitas condições e ainda ajuda a transformar as calorias que foram ingeridas através da alimentação em energias. A vitamina B12 também ajuda a formar os glóbulos vermelhos, e todos sabem que a falta desta vitamina pode acarretar no surgimento da anemia.

A dieta do ovo te permite perder peso e ainda melhora a saúde do cérebro. A gema do ovo tem colina, um nutriente muitíssimo importante que protege e recupera as células do cérebro.

São muitos os benefícios que o ovo traz para nossa saúde, além de permitir emagrecer conforme falamos no início. Existem diversas sugestões de cardápios para a dieta do ovo e a fim de facilitar sua vida colocamos logo abaixo apenas uma sugestão baseada em várias outras.

Dieta do Ovo

Dieta do ovo

Dieta do ovo » Café da manhã

  • 1 ovo cozido com torradas integrais
  • 1 xícara (chá) de café com leite desnatado
  • 1 laranja ou alguma fruta de sua preferência

Dieta do ovo » Lanche da manhã

  • 1 fruta de sua preferência ou uma barra de cereal

Dieta do ovo » Almoço

  • 1 prato de salada preparado com rodelas de palmito, laranja e também rúcula
  • 2 colheres de sopa de arroz, este tem que ser integral
  • 1 colher de sopa de feijão
  • 150 g de peixe assado ou grelhado
  • 1 taça de salada de frutas

Dieta do ovo » Lanche da tarde

  • 1 torrada super light
  • 1 colher de sobremesa de geleia de frutas vermelhas que sejam diet
  • 1 iogurte de frutas também light

Dieta do ovo » Jantar

  • 1 prato de sopa feita com abóbora e frango desfiado acompanhado de 1 torrada integral
  • ½ mamão tipo papaia com gotas de limão

Veja a reportagem sobre os reais benefícios do ovo

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta saudável
Frutas que emagrecem
Dieta da água
Goji Pro emagrece mesmo?
Dieta do leite

Dieta do Ovo » Conheça os Benefícios da Dieta!
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply

3 Comentários

  1. Boa noite,

    Temos que ter determinação para conseguir realizar nossos planos. De outra forma fica difícil.

  2. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Recomendo gente .