Dieta detox

Na tentativa de perder alguns quilos e ter uma alimentação mais saudável, algumas pessoas recorrem a dietas. A dieta do momento é a desintoxicante, conhecida como detox (termo abreviado), que realiza uma espécie de limpeza no organismo para que absorva melhor os nutrientes necessários ao corpo.

Esta opção virou comum entre muitos brasileiros nos últimos meses, devido à facilidade de ser feita, à rapidez e à eficácia dos resultados, mas como toda dieta, a detox também precisa de cuidados para ser feita.

Dieta Detox – Eliminando toxinas

Dieta detox

As toxinas, substâncias que causam danos à saúde, estão presentes em diversos lugares, além dos alimentos, como no ar, nos medicamentos, no álcool e corantes. Dessa forma, se acumulam nos tecidos e células do corpo, causando ganho de peso, inchaço, gases, intestino preso e outros problemas. A principal função da dieta detox é ajudar o corpo a eliminar essas substâncias prejudiciais, está aqui o maior atrativo dela.

Apesar de simples a dieta tem restrições e deve durar pouco tempo, cerca de três dias, pois os alimentos consumidos possuem baixo valor calórico e nada de massa, que é fonte de energia e sem esse elemento a pessoa pode sentir mal estar, fraqueza, tontura, dor de cabeça, indisposição ou até mesmo desmaios.

Orientação profissional é importante

O ideal para quem vai começar com a detox é procurar um profissional, pois mesmo encontrada na internet com facilidade e diversas receitas é necessário cuidado, já tocamos neste quesito várias vezes aqui em nosso blog de dietas. Assim como toda dieta, ela deve ser realizada de forma personalizada e individualizada, levando em conta as preferências alimentares, intolerâncias ou alergias alimentares.

A alimentação dessa dieta deve ser feita a cada três horas e baseada em alimentos naturais, integrais e carnes brancas. Todos os produtos industrializados, gorduras e bebidas alcóolicas são retirados. Bem orientada, a dieta detox que contenha alimentos funcionais e equilibrados, de acordo a necessidade de cada pessoa, é a melhor.

Menos peso em sete dias

Em sete dias de dieta é possível notar mudanças positivas. Se conseguir começar no fim de semana é melhor ainda! Assim você tem mais tempo de preparar em casa as sopas, os shakes e sucos sugeridos no início do cardápio.

Todos sabem que o organismo sozinho é capaz de eliminar as toxinas, mas uma forcinha é benvinda, especialmente se você se expõe com frequência a substâncias inimigas, que estão presentes não só nos alimentos cheios de gordura, como também em sal, açúcar, corantes, conservantes e agrotóxicos.

Dieta auxilia o fígado

Bebida alcoólica e noites mal dormidas, assim como estresse, cigarro, poluição e excesso de sol também sobrecarregam o organismo, fazendo o fígado, órgão responsável pela eliminação das toxinas, não dar conta da limpeza. Assim, uma dieta desintoxicante passa a ser heroína.

Com menos toxinas no organismo, tudo funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos. Até os hormônios cumprem suas funções de maneira mais adequada, sem prejudicar o metabolismo, a pele, o cabelo e até a libido.

Gostou? Agora é só pôr em ação!

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta da USP
Como ganhar massa muscular?
Dieta do leite
Dieta para diabéticos
Dieta para emagrecer rápido

 

Dieta detox
Avalie este artigo

Leave a Reply