Dieta da Água » Simples, Fácil e Prática.

A dieta da água não é novidade quando se fala em emgrecimento, o problema é que poucas pessoas sabem como fazê-las de forma correta. Por ser uma dieta barata vale à pena tentar, não acha?

A dieta da água não foi uma criação qualquer, foi um estudo realizado pela professora Brenda Davy do College of Agriculture and Life, EUA. No estudo, os participantes que ingeriram água antes das refeições conseguiram emagrecer 7 kg a menos, contra 5 kg dos que não ingeriram água durante uma dieta de baixa ingestão calórica.

No estudo ficou provado que o consumo de água antes das refeições diminui e muito o número de calorias que são ingeridas durante a alimentação. Ou seja, conforme o estômago está preenchido por água, a pessoa tem a sensação de satisfeita antes de consumir uma grande quantidade de alimentos. Na média, 200 calorias diárias são reduzidas com a dieta da água.

Tipos de Dieta da Água:

Dieta da água

» Dieta da água gelada

Esta dieta ajuda a perder peso por que o nosso organismo gasta mais energia para igualar a temperatura da água que está gelada à temperatura do corpo, que é cerca de 36°.

Com um simples copo de água gelada o organismo gasta em média 10 calorias para que o líquido fique com a mesma temperatura do corpo.

A dieta da água gelada consiste basicamente em ingerir água todas as vezes que sentir uma sensação de vazio no estômago e, também, antes de consumir calorias que não sejam necessárias para emagrecer.

» Dieta da água morna

Baseada na medicina chinesa, esta dieta tem como pilar a teoria de que quando o estômago está quente ele digere melhor os alimentos e ainda diminui o apetite. A água morna produz a sensação de saciedade, ou seja, desta forma você come menos e seguindo as demais dicas de dietas você consegue emagrecer.

A água morna deve ser ingerida com a temperatura entre 29ºC e 36ºC, na quantidade média de 300 ml. Ela deve ser consumida antes do café da manhã, almoço e jantar, de preferência uns 20 minutos antes da refeição.

» Dieta da água de berinjela

Não somente a água, mas a berinjela em si já é um alimento muito saudável e que traz muitos benefícios para a saúde. A berinjela ajuda no combate da celulite, melhora o intestino e previne muitas doenças.

Esta dieta permite que o metabolismo acelere e elimine as toxinas que estão presentes no corpo. A ingestão da água todos os dias produz uma sensação de saciedade, o que gera a diminuição da ingestão dos alimentos.

É muito simples seguir esta dieta, basta cortar metade de uma berinjela em cubos e deixe-a de molho em um recipiente de 250 ml durante todo o dia, no dia seguinte ao acordar em jejum tome a água sem coar. A água da berinjela também melhora o sistema digestório e ajuda no funcionamento do intestino.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta HCG
Dieta Mediterrânea
Dietas vegana
Dieta do leite funciona
Dieta para emagrecer

Avalie este artigo

Leave a Reply