11 Dietas Para Emagrecer Rápido e Com Saúde!

Dietas para emagrecer rápido? Pois é, um dos períodos do ano em que milhares de pessoas fazem esta pergunta é no famigerado verão. Pois todos desejam chegar nesta época com o corpo em forma. Também às vezes há aquela festa que você deseja ir, mas está com aqueles quilinhos a mais e o tempo mais uma vez não é seu aliado. E agora o que fazer?

Restando pouco tempo para perder peso, as pessoas não medem esforços para emagrecer rápido, mesmo que depois sua saúde fique prejudicada, isso acontece e muito.

Então, antes que você comece a fazer alguma das dietas famosas aconselhamos que antes leia este artigo na qual explicamos um pouco das 11 dietas mais comentadas, muitas delas seguidas por diversas celebridades, inclusive a princesa Kate adotou uma das dietas que comentamos abaixo.

Dietas Para Emagrecer Rápido

Dietas para emagrecer rápidoAnalise cada uma das 11 dietas para emagrecer e veja que algumas emagrece muito e em pouco tempo, porém em alguns casos recomendamos que antes consulte um nutricionista. Conheça-as:

Dietas para emagrecer rápido » DIETA SEM GLÚTEN

A dieta sem glúten atualmente tem aparecido com bastante frequência na mídia e, inclusive, virou até moda entre as celebridades que adotaram a dieta. A verdade é que esta dieta emagrece mesmo e em pouco tempo, por isso a adoção entre as famosas.

Porém é necessário alguns cuidados, pois o glúten é uma substância muito importante para o organismo e aconselhamos que a dieta seja feita com acompanhamento de um nutricionista. O glúten está presente na cevada, centeio e o trigo. A ingestão de glúten leva ao acúmulo de toxinas em nosso corpo e o deixa inchado.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA ANTIENVELHECIMENTO

Com esta dieta é possível retardar o processo de envelhecimento e emagrecer com muita saúde. A dieta antienvelhecimento é feita através de um cardápio rico nos alimentos que possuem fibras, ômega 3 e as excelentes vitaminas que combatem as doenças como problemas no coração, osteoporose, perda de memória, depressão e diversas outras doenças.

Se você seguir esta dieta de maneira correta ao final dos 30 dias você terá perdido 7 kg com muita saúde e disposição. E um outro benefício é que as fibras desta dieta antienvelhecimento ajudam para um bom funcionamento do intestino e uma pele muito mais saudável.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA DOS PONTOS

Como seu nome já diz, a dieta dos pontos se resume praticamente em contar pontos. Na prática o que vai acontecer é a contagem de calorias por meio de pontos, ou seja, o cálculo de calorias que você pode consumir é realizado por meio da altura, peso, idade, sexo e a intensidade de exercícios físicos que você pratica.

Com esta dieta você consegue emagrecer de forma muito rápida, na primeira semana é possível emagrecer até 4 kg, isso apenas por ter cortados os excessos de alimentação. A perda de peso após a primeira semana irá diminuir, mas continuará a emagrecer de forma saudável e natural.

Dietas para emagrecer rápido» DIETA ATLÂNTICA

Baseado no cardápio português, a dieta atlântica ou dieta atlântica de Portugal é constituída basicamente por legumes, azeite e peixe. Esta dieta além de permitir emagrecer, ela também é indicada para prevenção de doenças cardiovasculares, pois é muito rica em antioxidantes e gorduras saudáveis.

Um detalhe: esta dieta é um pouco flexível, pois é permitido vinho tinto, massas integrais e inclusive carnes vermelhas. E segundo uma pesquisa feita pela Universidade do Porto( Portugal ), quem faz a dieta atlântica tem 33% menos chance de ter infarto do que o pessoal que opta pela alimentação padrão.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA DETOX

Dieta detox ou dieta desintoxicante é uma das formas de perder peso em prazo recorde sem ter que ingerir alimentos estranhos. Remover as toxinas do organismo e outras substâncias prejudiciais a saúde é o principal objetivo da dieta detox; Ao fazer esta limpeza em seu organismo a melhor conseqüência é a perda do peso em prazo muito curto, é possível emagrecer até 3 kg em uma semana.

O organismo sozinho é capaz de eliminar estas toxinas, mas atualmente com tantas alimentações erradas e maus hábitos como o sedentarismo, por exemplo, ele já não dá conta sozinho. E isso causa impactos negativos no metabolismo sendo capaz de influenciar diretamente no processo de emagrecimento e inclusive na saúde da pele.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA ORTOMOLECULAR

Esta é uma das dietas mais preferidas entre as celebridades. Assim como na dieta detox, a dieta ortomolecular também desintoxica o organismo, mas o que faz destacar esta dieta da outra é sua incrível capacidade repor todas as proteínas e substâncias que estão faltando no corpo.

Para fazer esta dieta é necessário primeiro consultar um médico para que seja verificado quais substâncias e proteínas estão em falta e então começar a repor tais proteínas. Desta forma seu corpo estará com equilíbrio nutricional e energético e assim conseguirá emagrecer, pois seu corpo está em total equilíbrio.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA DUKAN

A dieta dukan é uma dieta francesa, criada pelo françês Pierre Dukan. Esta dieta tornou-se bastante popular depois que foi adotada pela princesa Kate e por algumas celebridades. O principal objetivo desta dieta é emagrecer de forma definitiva e sem sofrer o temido efeito sanfona.

É uma dieta feita à base de proteínas do bem, ela praticamente afina muito rápido em poucos dias e depois ajuda a consolidar o peso que foi conquistado. É uma dieta ideal para as pessoas que desejam reduzir suas medidas em poucos dias, ou seja é uma redução de peso em curto prazo, mas não necessariamente de gordura; também ocorre a perda de massa. Por isso esta dieta não é recomendado para quem deseja ganhar massa, caso seja seu caso leia o passo a passo como ganhar massa muscular.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA MEDITERRÂNEA

A dieta mediterrânea é baseada na alimentação das regiões banhadas pelo mar mediterrâneo, por isso o nome. A dieta é baseada no padrão alimentar composto por vegetais, legumes, peixes e similares. Estes hábitos ajuda a se livrar daqueles temidos quilinhos que surgem com o passar dos anos.

Diversos estudos têm comprovado que essas pessoas apresentavam peso controlado e uma incidência muito baixa de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão. Então para seguir esta dieta basta adotar os hábitos alimentares dessa população e conseguir emagrecer com saúde. Não é uma dieta temporária, é uma hábito saudável e definitivo.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA VLCD (Very Low Calorie Diet)

Esta dieta é muito conhecida como dieta de poucas calorias ou dieta de 800 calorias. Tem este nome por ter como meta consumir diariamente apenas 800 calorias ou até menos. Com esta dieta é possível perder até 3 kg por semana, sendo que no início apenas é eliminado o excesso de líquido do organismo.

Nesta são usados produtos em pó para ser misturado com água, suco ou outro líquido de seu gosto. A dieta VLCD ou 800 calorias são mais indicadas para pessoas que tem obesidade mórbida, que necessitam emagrecer o quanto antes. Por causa da severa restrição de calorias em nenhum momento esta dieta é indicada para crianças.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA DA PROTEÍNA

A dieta da proteína ou dieta de Atkins é uma forma de emagrecer muito rápido e totalmente prática. Esta dieta recentemente recebeu várias críticas, pois o princípio desta dieta é a drástica redução dos carboidratos. Ou seja, acredita-se que excluindo essa principal fonte de energia do organismo, nosso corpo é praticamente forçado a utilizar reservas de gordura com fonte principal de energia e consequentemente há a perda de peso.

Ela recebeu este nome por ter sido criada pelo cardiologista Robert Atkins. A dieta da proteína promete emagrecer 7 kg em aproximadamente 14 dias. Esta dieta ficou bastante famosa quando várias celebridades afirmaram segui-la para emagrecer muito e em pouco tempo.

Dietas para emagrecer rápido » DIETA OVOLACTOVEGETARIANA

O nome pode assustar, mas não é nada do outro mundo. É uma dieta um pouco restrita e indicada para as pessoas que decidiram excluir carnes e derivados de peixe de sua alimentação diária. Ou seja, é um tipo de vegetarianismo em que a pessoa exclui as carnes e inclui alimentos de origem animal como leite, queijo e ovos, por exemplo.

Esta dieta traz muitos benefícios à saúde como a redução de colesterol, triglicerídeos e consumo de carboidratos, diminuindo desta forma as calorias e o indesejado depósito de gordura. Nesta dieta também é aconselhável que seguir as orientações de um nutricionista, afinal você estará eliminado alimentos que contém nutrientes necessários ao organismo.

 

Gostou? Conheça Também Estas Dietas para Emagrecer:

Dieta para perder barriga
Dieta da USP
Dietas rápidas
Dieta para diabéticos
Dieta da sopa

11 Dietas Para Emagrecer Rápido e Com Saúde!
4.45 (89.09%) 11 votes

Leave a Reply

3 Comentários

  1. Muito interessante as dicas, me ajudou muito pois 5kg em pouco tempo já foram.

    Feliz mesmo!

  2. Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para eu que estou começando agora são dicas muito importantes.