Como Calcular o IMC – Índice de Massa Corporal

O índice de Massa corporal (IMC) nada mais é que uma métrica utilizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para calcular se uma determinada pessoa está acima ou abaixo do peso.

O sobrepeso indicado pelo IMC pode ser um grande fator de risco para diversas doenças como diabetes melittus, doença arterial coronariana, hipertensão arterial e entre outras.

Então se você quer saber como calcular o IMC, é muito simples, nosso blog disponibilizou uma calculadora para você, basta preencher seu peso e altura na calculadora logo abaixo.

Veja como calcular o IMC

Calcular o IMC é simples, basta preencher seu peso e altura com duas casas decimais. Por exemplo, se seu peso for de 75kg, basta colocar o número 75 e acrescentar dois zeros. O mesmo é com a altura, se ela for 1,60, por exemplo, preencha exatamente com estes números, a vírgula aparecerá automaticamente.

O que pode acontecer com a saúde de acordo com o seu IMC?

Agora que você já sabe qual o seu IMC, veja na tabela abaixo o que pode acontecer com você de acordo com o seu IMC em específico:

 

Como calcular o IMC

Se você está no peso normal, parabéns. Agora se está abaixo do peso é fácil resolver, basta comer um pouco mais. Porém, tem que ser uma alimentação saudável para que ganhe peso com saúde.

Está acima do peso? Neste caso é um pouco mais complicado que os outros dois. Mas, não se preocupe, pois temos uma lista de dietas para emagrecer em nosso blog que lhe ajudará nesta empreitada. Agora se você quer emagrecer com saúde e ainda ganhar massa muscular recomendamos que assista este vídeo e tire suas próprias conclusões.  Clique aqui para assistir ao vídeo.

Leia também sobre o emagrecimento das celebridades, o Goji Pro emagrece.

Saúdes!

 

Como Calcular o IMC – Índice de Massa Corporal
Avalie este artigo